Reunindo mais de 250 marcas expositoras nacionais e internacionais, a Futurecom 2022, maior evento de conectividade, inovação e tecnologia da América Latina, acontece de 18 a 20 de outubro na Expo São Paulo, com a participação de mais de 10 mil visitantes. O CRT-SP é o único Conselho de Classe participante, com uma equipe mobilizada de colaboradores das áreas de atendimento, fiscalização e comunicação para orientar os técnicos e demais participantes sobre atribuições profissionais, registros, entre outros assuntos referentes à profissão.

Presentes também no stand o diretor de Fiscalização e Normas do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, Bernardino Gomes, o diretor de Fiscalização e Normas do CRT-ES, Jefferson Cariati, o ex-presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e presidente da Federação Nacional dos Técnicos Industriais (Fentec), Wilson Wanderlei, entre outras autoridades do Sistema CFT/CRTs.

O presidente do CRT-SP, Gilberto Sakamoto, que recepciona os visitantes, avalia positivamente a participação no evento.

“Nossa participação na Futurecom vai ao encontro à nossa visão, de ter um Conselho dinâmico e inovador. Aqui temos um grande número de empresas apresentando novidades que eu nem imaginava existir. E nós do CRT-SP montamos esse stand para receber os técnicos. São milhares de profissionais que visitam o evento e nós proporcionamos um suporte técnico a quem quiser conhecer. Ao mesmo tempo, estamos divulgando o que o técnico faz, sempre com a preocupação de fazer a sociedade conhecer o valor do técnico industrial, já que cerca de 90% das atividades aqui expostas podem ser realizadas por técnicos. É muito importante divulgar o nosso Conselho junto à sociedade”, avaliou o presidente Sakamoto.

Para o diretor de Fiscalização e Normas do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, Bernardino Gomes, o momento é bem propício para os técnicos industriais, frente às possibilidades que as novas tecnologias trazem aos profissionais.

“Precisamos reforçar a ideia de que nossos técnicos industriais têm plenas condições de aproveitar esse momento, com capacidade de atuar nesse mercado de tecnologia como protagonistas, como empreendedores, com oportunidades de agregar não só renda, como também conhecimento. Isso fortalece o Conselho e traz melhorias para os nossos técnicos em suas respectivas atividades”, destacou.

Já o diretor de Fiscalização e Normas do CRT-ES, Jefferson Cariati, acredita que o saldo destes dias de evento é bastante positivo.

“É um prazer participar desse evento, acompanhando o trabalho no stand do CRT-SP, que tem sido bastante visitado, fazendo a sociedade conhecer melhor o trabalho dos técnicos industriais. Nesse sentido, a Futurecom me surpreendeu positivamente, pois não tinha participado de um evento dessa magnitude, o que me deixa bem satisfeito por conhecer novas tecnologias, já que aqui conhecemos uma prévia do que o futuro nos reserva. Nossa ideia é levar essas informações e multiplicar esse conhecimento para nossos técnicos no CRT-ES”, finalizou o diretor.