A primeira Reunião Plenária Ordinária de 2023 do CRT-ES contou com importantes deliberações visando ao fortalecimento do Conselho junto à sociedade na noite de segunda-feira (30). Uma delas foi a definição da composição e de um calendário próprio para as comissões normativas.

Ficou definido que os membros das comissões de Educação, Ética, Tomada de Contas, Normas e Fiscalização e de Exercício Profissional vão se reunir uma vez por mês, em dias alternados às datas de realização de Plenárias. A primeira reunião será da Comissão de Educação, que terá seu encontro dia 20/03, na sede do CRT-ES.

 

A Plenária foi presidida pelo presidente do CRT-ES, Valmir Xavier, que reassumiu o cargo após um período de recesso. Ele agradeceu o empenho de conselheiros e membros da diretoria e classificou a definição de datas das reuniões de comissões como positiva.

“Cada Comissão do Conselho tem sua função orgânica estabelecida e todas são de fundamental importância para o bom funcionamento do CRT-ES e contribuem para a busca da valorização profissional que almejamos. É mais um passo para o amadurecimento institucional do CRT-ES”, destacou Xavier.

Outro assunto aprovado por conselheiros e conselheiras foi a definição da participação da autarquia em eventos da área tecnológica que acontecem no Estado.

Os conselheiros também aprovaram o nome do Conselheiro Titular José Delerme de Castro como representante do CRT-ES nos municípios de Mimoso do Sul e São José do Calçado, que ficam na região afetada pela enchente dos últimos dias no Estado. A próxima reunião Plenária Ordinária do CRT-ES acontece no dia 27 de fevereiro.