O evento técnico organizado pela Comissão de Registro e Fiscalização, Diretoria de Fiscalização e Normas, com apoio da equipe de Fiscalização do CFT, encerrou nesta sexta-feira (27), em Florianópolis (SC), com a acolhida de propostas de aprimoramento do Plano Nacional de Fiscalização (PNFI) e atualização da Resolução Nº 45.

O Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) concluiu a segunda rodada de apresentação e discussão do Plano Nacional de Fiscalização (PNFI). O documento foi apreciado em evento técnico organizado pela Comissão de Registro e Fiscalização, Diretoria de Fiscalização e Normas, com apoio da equipe de Fiscalização do CFT.

A programação realizada em Florianópolis (SC), entre os dias 25 e 27, encerou nesta sexta-feira e contou com a participação das equipes de fiscalização dos regionais CRT-01, CRT-04, CRT-MG, CRT-SP e CRT-RS, diretores e conselheiros do CFT, além da diretoria executiva do CRT-04.

Nos três dias de encontro as equipes trocaram experiências e apresentaram sugestões de aprimoramento do PNFI 2023/2027 e da Resolução Nº 45. De acordo com os organizadores todas as propostas foram acolhidas e serão incorporadas ao documento final que será submetido ao Plenário federal, junto com as contribuições do próximo seminário regional marcado paras dias 13, 14 e 15 de junho, em Vitória (ES).

Outros destaques

O seminário de Florianópolis discutiu ainda o calendário da fiscalização para o segundo semestre de 2022; a transformação digital nos processos de fiscalização e as Orientações para Fiscalizações de Orientação Centralizada (FOC).