O Grupo de Trabalho Mulheres de Botina do CRT-ES realizou nesta quinta-feira (21), o primeiro encontro presencial de 2024. O grupo é formado pelas duas únicas conselheiras mulheres do conselho, a técnica em refrigeração e ar condicionado, Adiana Neto, que está enquanto coordenadora do GT-Mulheres e a técnica em Agrimensura Quedilza Silva, membra titular do GT. Além das duas, o grupo é composto atualmente por 25 mulheres, dentre elas, técnicas registradas, estudantes do curso técnico e membros da Secretária da Mulher e do Sintec-ES.

A reunião do GT foi realizada na sede do CRT-ES, no Palácio do Café e contou com a presença de 12 mulheres, do Diretor Administrativo, Marciel Aquino e, como convidadas especiais, a reunião contou com a palestra de Regina Macedo, psicóloga e diretora do “Grupo Mulheres Que se Apoiam ES”, grupo destinado a conectar, impulsionar e acelerar o protagonismo feminino e a Dra. Renata Valladão, advogada do Centro Margaridas um núcleo da Secretaria Estadual das Mulheres que trata da violência contra a mulher.

No mês de março, o centro Margaridas esteve rodando as microrregiões do Espírito Santo com o ônibus itinerante “Caravana Margaridas”, com o objetivo de ‘fortalecer a autoestima e o empoderamento das mulheres, combater a violência de gênero através de campanhas educativas e incentivando o empreendedorismo feminino.’