Notícias

CRT-ES e OAB-ES se reunem para promover a aproximação entre as duas entidades

  • 3 de setembro de 2019

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Espírito Santo – CRT-ES , representado pelo Presidente Aluyr Zon e o Assessor Jurídico Dr. Lucas Muniz, e a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo – OAB-ES , representada pelo Presidente Dr. José Carlos Rizk Filho e pelo Ouvidor-Geral Ben-Hur Farina, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 02 de setembro de 2019, na sede da Seccional. O objetivo da reunião foi apresentar oficialmente o CRT-ES à OAB-ES e promover a aproximação entre as duas instituições.

 

Da esq. p/ dir.: Dr. Lucas Muniz (Assessor Jurídico do CRT-ES), Aluyr Zon (Presidente do CRT-ES), Dr. José Carlos Rizk Filho (Presidente da OAB-ES) e Dr. Ben-Hur Farina (Ouvidor-Geral da OAB-ES)

 

O recente acórdão do Tribunal de Contas da União foi uma das pautas colocadas em discussão, na qual envolve os conselhos de fiscalização profissional, bem como a PEC 108/2019 com a finalidade de unificar entendimentos em prol do bem comum em favor da sociedade.

 

Também em pauta, fora discutido a atual FOC – Fiscalização de Orientação Centralizada realizada pelo TCU, que poderá limitar ou até mesmo restringir a finalidade principal dos conselhos que é de fiscalizar o exercício da profissão devidamente regulamentada, ocasionando prejuízos e insegurança a toda sociedade.

 

 

Comentar